Expresso Continental

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



                                     Capítulo 10 – Talvez seja mentira

  Jonny voltou para casa naquele mesmo dia, queria deixar Amy sozinha para se concentrar em seus pensamentos e queria ter um tempo para pensar também.
  Ele morava em um espaçoso apartamento, cheio de luxo e aconchego, ele ainda se perguntava se valia a pena ter tudo aquilo, já que quando ele passou um final de semana no pequeno e confortável AP da Amy ele percebeu que não usava a metade de suas coisas.
  Talvez quando eu me casar e os meus filhos tiverem andando esse apartamento me seja realmente útil. Pesou ele sorrindo.
  Ele só conseguia pensar em seu futuro com Amy. Eles casando, vivendo juntos, ela grávida, crianças correndo pelo apartamento e ambos gritando para que parassem.
  “Eu tinha um sonho, uma coisa muito importante pra mim, que eu prezava muito. Quando eu estava perto de me formar eu comecei a estagiar na Ristof Company.” A voz de Amy de repente invadiu a mente de Jonny.
  O que eu estou pensando? Amy é uma boa garota, mas não sei se para casar... Ela tem tantos segredos. Ela deve saber algo importante sobre o Expresso Continental. Pensou ele.
  -Irei descobrir esses segredos e assim poderei ajudar a Amy e juntos seremos os melhores da empresa, homem e mulher, marido e esposa, mãe e pai, senhor e senhora Waller.
  Após tomar um banho relaxante, Jonny foi surpreendido pela visita da irmã que apareceu sem dar nenhuma explicação.
  -Quanto tempo não nos vemos? – perguntou Cintia chateada.
  -Não faço idéia... Uma ou duas semanas? – chutou ele.
  -Um mês! Querido Jonny, um mês! Soube que você está namorando... Está pensando em me abandonar pra ficar com ela? – perguntou ela ofendida – Deve ser essas mulheres sem família que não quer que os outros também não a tenham!
  -Calma Cintia! Ando meio atolado com trabalho, está tendo um tipo de promoção e estão todos dando duro na firma. Não tem nada haver com minha namoradinha. – ele fez uma pausa – Lembra do prêmio que eu te falei? Ela está me ajudando a ganhá-lo.
  -O porteiro me disse que uma mulher freqüenta o seu apartamento, mas nunca pensei que fosse uma namorada mesmo. Diga logo o nome da vadia.
  -A mulher que freqüenta meu apartamento é a diarista e não a minha namorada, que eu me lembre ela nunca veio aqui. – ele abraçou-a – Você sempre foi tão ciumenta. Eu reservarei sempre um tempo pra você, mesmo que eu tenha nove ex-esposas e quinze filhos, você sempre terá um espaço, afinal você é minha irmãzinha.
  -Mas que mulher separa seu namorado da família? – disse ela com um tom manhoso.
  -Ela não me separou de ninguém, é você que não atende o celular!
  -Eu também trabalho, sabia? Estou cobrindo as noticias do Expresso Continental e a todo momento temos boas novas. Ele foi construído tão rápido não acha? E como será que ele atravessa o oceano? É a notícia do momento e a minha oportunidade. –Cintia estava muito animada agora.
  -Todos só falam nesse trem, não é a toa que a Amy não gosta dele.
  -Amy?
  -Minha namorada.
  -Amy... Amy... Eu já ouvi esse nome em algum lugar...
  -Bom... Devem existir muitas Amys no mundo, então é natural que você já tenha ouvido falar de alguma ao menos uma vez na vida.
  -Lembrei! – disse ela animada – Eu escrevi uma matéria sobre uma Amy! Amy Standford!
  -Você escreveu sobre ela? – perguntou Jonny impressionado.
  -Você disse que lia as minhas matérias – disse ela nervosa.
  -Eu leio... Mas não posso ler todas, você escreve para dois jornais e tem matérias diárias! Três por dia em cada jornal e são sempre grandes e eu tenho que trabalhar não posso ler tudo.
  -Eu não escrevo tanto assim, só algumas vezes... Certo... Então quer dizer que você não sabe o que ela fez, não é? Se soubesse você não estaria namorando com ela.
  -Por que não? O que ela fez?
  -Ela trabalhou na Ristof Company!
  -É verdade você cobriu o escândalo da Ristof... Mas o que isso tem haver com a Amy?
  -Ela é AQUELA Amy! – disse ela nervosa - Ela é uma puta, tem tara por engenheiros bem sucedidos, é lógico!  Cuidado Jonny! Ela queria acabar com a vida dos Ristof.
  -Não foi bem isso que eu soube... – disse ele mordendo o lábio inferior.
  -Você acredita mais nela do que em mim?! Eu sou sua irmã Jonny! Crescemos juntos, você deveria confiar em mim! E não numa mulherzinha que você acabou de conhecer! Eu pesquisei a vida dessa mulher a fundo! Ela quase acabou com a vida dele. Eu estou te dizendo, até julgada ela foi, tem que ficar a mais de 100 m de distancia de Martin Ristof.
  -Que irmãzinha super protetora eu tenho – disse ele abraçando-a e alisando os cabelos dela.
  -Eu quero apenas o seu bem.
  -Eu sei.
  Será que ela mentiu para mim? Pensou ele.
  -O que você vai fazer? – perguntou Cintia intrigada – Ela tentou acabar com a vida de um homem, fazer isso de novo não custa nada. Quanto mais você, que sempre foi tão bobo com as mulheres.
  -Não sou bobo. Estou apaixonado por ela Cintia. Não posso evitar.
  -Parece uma mulher falando. – disse ela irritada.
  -Não sou uma mulher apaixonada, sou um homem apaixonado. – disse ele calmamente – E que não tem medo de amar.
  -Mas você... Você é tão parecido com o Martin Ristof. Você se parece muito com ele! – ela fitou-o por um estante – Nunca te disseram isso?
  -Me recordo de alguns comentários do gênero, mas que importância tem isso? – perguntou ele confuso.
  -Você não percebe? – perguntou Cintia indignada – Ela não quer você, querido irmão, e sim quem você lembra.
  -Não pareço tanto com ele para chegar a esse ponto!
  -Parece sim! Veja você mesmo – Cintia pegou o celular e mostrou a foto de Martin Ristof ao irmão. – Francamente Jonny você nunca se interessou pelo trabalho de sua irmãzinha? Se você lesse minhas matérias saberia de tudo isso antes de acontecer...
  Jonny não ouvia o que Cintia dizia, ele ficou olhando a foto fixamente e só conseguia pensa em uma coisa.
  Talvez seja mentira! Mas de quem?

1 comentários:

mila disse...

Oi primeira visita a seu blog, adorei!!
Vc que esceve essas estorias? fiquei encantada!!
Vou acompanhar sempre...

Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
Aguardo sua visita!
Bjs!
Mila

@camilapalm31
http://dailyofbooks.blogspot.com/

Postar um comentário

Blog contents © Pitty3200 2010. Blogger Theme by Nymphont.