Expresso Continental

terça-feira, 20 de outubro de 2009

                                                    

                                Capitulo 5 - Primeiro Encontro
  Jonny estava fazendo o seu melhor, mandava flores, comprava almoço, elogiava e tentava esperar ela sair, mas ele nunca conseguia ficar até a hora que ela saia, ele só tinha certeza que ela não dormia na firma porque ele pagava ao pessoal da limpeza para deixar flores quando ela saísse e elas sempre chegavam.
  Jonny resolveu chamá-la para sair. Ele entrou na sala como de costume, um mês de almoço gerou pequenos diálogos e uma amizade diferente. Já era costume ela comprar o café e ele o almoço.
  -Amy! - chamou ele.
  -Oi? - falou ela sem tirar os olhos dos papeis.
  -Amy! - chamou insistentemente.
  -Sim? - disse ela anotando alguma coisa nas pautas.
  -Amy!!
  Dessa vez ela o olhou, ele tinha uma rosa na mão ao invés do almoço. Os olhos de Amy encontraram os de Jonny eles pareciam escuros nesse momento, assim como o escritório, que estava mal iluminado e vazio.
  -Não terá almoço hoje? - perguntou Amy timidamente.
  -Só se você não quiser sair para almoçar comigo - disse ele sorrindo e entregando a rosa.
  -Mas... Mas... - ele a olhou com grandes olhos e um sorriso irresistível - Eu vou...
  Jonny levou Amy para um restaurante próximo, eles fizeram o pedido e assim que o garçom se afastou Amy perguntou baixinho:
  -Isso é... - uma pausa - Um encontro?
  -Apenas um almoço entre amigos - disse ele olhando o o restaurante e dando uma piscadela para ela - Esse não é um bom lugar para o primeiro encontro.
  "-Amy, por que não vamos a um restaurante jantar enquanto vemos esses projetos? - perguntou Martin ansiosamente.
  -Como um encontro? - perguntou ela nervosa.
  -Apenas um jantar entre colegas - respondeu ele com uma piscadela"
  Por que? Por que? O que ele está tentando fazer? - pensou ela ao lembrar...
  -Gostaria de te conhecer melhor Amy. - disse Jonny interrompendo os pesamentos dela - Você está sempre trabalhando, não sai, não se diverte... Queria ver um sorriso seu... - sua voz era doce e sedutora ao dizer a ultima frase.
  -Mar... Jonny - corrigiu-se rapidamente - eu sou nova na firma e todos vocês já tem o respeito necessário, e com essa competição eu preciso ser eficiente...
   Será que ele acredita nessa? - pensou ela.
  -Mas você só trabalha. Você é bonita e interessante - disse ele pegando a mão dela - Sei que só tomo seu tempo com esses almoços, mas eu achai que te conheceria melhor assim... Mas mau conversamos. Eu gostaria realmente de te conhecer.
  -Eu não sei onde você quer chegar - disse Amy diretamente.
  -Você não percebe? As flores, os bilhetes, os almoços... Quero que você seja minha garota Amy.
  -Mas você nem me conhece...
  -É o que eu estou tentando dizer. Eu tentei te conhecer, mas você não deu uma brecha, criei todas as oportunidades, não sei mais o que fazer para me aproximar de você. - ele fez uma pausa. - Topa um cinema no sábado?
  -Esse final de semana eu não posso... No próximo podemos ver um filme depois do expediente e...
  -É o que eu estou falando você nunca faz nada e quando te chamo para sair você tem compromisso...
  -Não é isso... - ela mordiscou o lábio inferior - Eu vivo sozinha na cidade e tem tempo que não vejo minha família então esse fim de semana irei a casa de praia de meus pais e...
  -Perfeito! - disse ele energeticamente - Me leve com você  assim conhecerei a Amy fora do trabalho.
  -Acho melhor não - disse ela nervosamente - Você está indo rápido demais, eu... Eu... Eu não posso chegar com um cara e apresentar a meus pais... Ainda nem tivemos um encontro, nem sei onde você mora, ou o que você gota, você  nunca me deixou em casa e nem tivemos um primeiro beijo, nem chegamos perto de nada disso. Não é assim que funciona Martin! - ao terminar de falar ela ficou boquiaberta e levou a mão a boca.
  Jonny pareceu não se importar com a troca de nomes, mas Amy sentiu-se mau por pronunciar aquele nome novamente.
  -Podemos considerar isso um encontro - disse Jonny feliz - eu moro a três quarteirões daqui, gosto de suco de laranja e de ler antes de dormir, posso te levar para casa depois do trabalho hoje e quanto ao beijo... - ele levantou, debruçou-se sobre a mesa até ficar frente a frente com Amy e tocou levemente seus lábios nos dela - Ai está.
  Amy ficou olhando para Jonny não sabia como reagir.
  Ele tem atitude - pensou ela.
  -Admiro sua força de vontade JONNY - ela enfatizou o nome - Mas não posso te apresentar a minha família como meu namorado, mas quem sabe como um amigo do trabalho?
   -Isso é uma chance?
   -Estou te dando uma chance.
   Os olhos dele estavam claros, quase verdes, contrastando com seus cabelos escuros. O sorriso dele estava tão iluminado quanto os olhos.

1 comentários:

Beca Valadares disse...

Martin ou Jonny...? Jonny ou Martin???? =S ahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhauhauahu!

Postar um comentário

Blog contents © Pitty3200 2010. Blogger Theme by Nymphont.